top of page

Movimento em supermercados de São Paulo cresce 18%

Não há falta de produtos, diz Associação Paulista de Supermercados



ree

A movimento de consumidores nos supermercados do Estado de São Paulo, na última segunda-feira (16), foi 18% maior que o registrado há um mês, no dia 17 de fevereiro. Os dados, divulgados hoje (17), são da Associação Paulista de Supermercados (Apas).


Apesar da elevação, a entidade informou que a cadeia produtiva do setor está operando normalmente, sem falta de produtos. A única exceção é o álcool em gel. A Apas destaca que não há necessidade de corrida aos supermercados e que os consumidores devem realizar o consumo consciente, pensando na coletividade da sociedade.


Comércio em geral

Em direção oposta ao dos supermercados, as vendas do comércio em geral tiveram queda de 16,3% no último final de semana, em comparação ao anterior. Em relação a igual período de 2019, a queda foi maior, de 16,7%. O levantamento é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), feito com base em dados nacionais da Boa Vista Serviços.


De acordo com a entidade, o resultado da pesquisa mostra que o consumidor está se retraindo, e mudando seus hábitos de consumo aos poucos por conta da pandemia de coronavírus.


Fonte: Agência Brasil

Comentários


bottom of page