Nosso brasil tem tamanho continental, e sendo assim, várias frutas e verduras tem nomes diferentes em locais diferentes. Cheio de sotaques e costumes particulares é muito comum as pessoas chegarem em alguma cidade e pedir algo para comer e causando uma pequena confusão.
Segundo o feirante Dalmir Jarek, todo paranaense conhece o Aipim, mas se você for para São Paulo e pedir um Aipim, eles só saberão se pedir a mandioca e se for para o Nordeste
pedindo a mandioca ou aipim, eles também não saberão e só te darão a macacheira.
Suas folhas, crocantes e suculentas, podem ser comidas cruas e também funcionam bem para refogar e até assar. Estou falando da Acelga que é conhecida no Paraná, mas se você for para São Paulo
Foto: Google
pode pedir a mostarda de cabeça e no Rio de Janeiro se você pedir a Acelga ou mostrada de cabeça eles so vão te dar a couve tronchuda.
Oriunda da Cordilheira dos Andes, entre o Peru e a Colômbia, a batata salsa só é conhecida no Paraná, por que no Estado de São Paulo ela é conhecida como mandioquinha e no Rio de Janeiro batata baroa.
Então, antes de ir em uma feira, mercado ou quitanda, veja muito bem como pedir esses produtos, você pode muito bem comprar gato por lebre.
Redação
Комментарии