top of page

Via rápida Santa Cândida-Centro ganha novo asfalto

“Além de ser uma ligação entre bairros, a via rápida aproxima o nosso município da vizinha cidade de Colombo. São cerca de 700 metros de asfalto novo para a segurança e o conforto de quem trafega por aqui”, disse Greca.   

Foto: SMCS/Pedro Ribas


Via rápida que liga o Santa Cândida ao Centro, passando pelo Boa Vista e Bacacheri, as ruas João Gbur e Jovino do Rosário estão desde o dia 9 de junho passando por obras de pavimentação. As melhorias estão sendo feitas no trecho de 695,8 metros entre as ruas Fernando de Noronha e Antônio Lago. 


Como a previsão é de que os serviços sejam concluídos em 20 dias, o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram nesta terça-feira (16/6) o andamento da obra.


A requalificação do pavimento da João Gbur e de sua extensão, a Rua Jovino do Rosário, faz parte do programa de recuperação da malha viária de Curitiba, que desde o início da gestão Rafael Greca, em 2017, até o último mês de maio já realizou 729 ações de pavimentação em 640 ruas - algumas ruas receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos. A extensão total de asfalto novo no referido período chegou a 383.655 metros.


Somente na Regional Boa Vista, que é composta por 12 bairros (Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão e Tingui), foram revitalizados o pavimento de 114 e seus 44.384 metros. No Bacacheri, bairro onde está sendo feito o trabalho na João Gbur, as melhorias chegaram a 17 ruas e 9.498 metros.


Obra do Rio Bacacheri

Perto da obra de pavimentação também está acontecendo uma intervenção de drenagem no Rio Bacacheri. O trabalho ocorre em dois pontos do leito do rio. Um deles é no trecho de 125 metros entre as ruas João Gbur e Canadá, no Boa Vista, e o outro é no interior do Parque Bacacheri. 


A obra visa proteger o talude de possíveis erosões e, ainda, conter a vazão do rio e minimizar seu potencial destrutivo. Parte dos muros de contenção em forma de gabião já foi construída. 


No interior do parque, foram feitos dois muros tem cerca de 20 metros de comprimento, com 63 metros cúbicos de pedras envoltas por uma manta metálica. As estruturas servem para deter a velocidade de vazão do rio. 


De acordo com a previsão do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que coordena a execução dos trabalhos, os serviços no Rio Bacacheri devem ser concluídos até o fim de julho. 


Fonte: PMC

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page