O Prêmio Empreendedora Curitibana reconhece as mulheres que investem em negócios próprios e busca inspirar o público feminino.
As vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021 serão anunciadas, na próxima quinta-feira (11/11), às 18h30, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem (Centro Histórico). A cerimônia de premiação irá reunir cultura, empreendedorismo e a palestra "O que 830km num caiaque ensinam sobre propósito."
Serão divulgadas as vencedoras das cinco categorias do prêmio da Prefeitura de Curitiba e também a Empreendedora Mais Popular, eleita em votação na internet encerrada neste domingo (7/11), com 5.574 votos.
A premiação recebeu a inscrição de 319 empreendedoras de Curitiba e Região Metropolitana, que concorrem nas categorias Ideia Empreendedora. Microempreendedora Individual (MEI), Micro e Pequena Empresa, Startup e Empresa de Impacto Socio Ambiental.
Ao longo de oito meses, mulheres à frente de negócios em Curitiba e região passaram por quatro etapas (cinco oficinas, análise de 58 avaliadores, 38 horas de entrevistas e mais de 900 horas de avaliações de projetos e apresentações) até o anúncio das vencedoras do prêmio, nesta quinta-feira (11/11), entre as 38 finalistas de Curitiba, Quatro Barras, Pinhais, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais.
Este foi o primeiro ano que a premiação da Prefeitura de Curitiba abriu inscrições para empreendedoras da Região Metropolitana.
“O Prêmio Empreendedora Curitibana reconhece o talento de nossas empreendedoras em diferentes áreas de negócio, reforçando a importância do seu papel na economia da comunidade e inspirando novos negócios liderados por elas, impulsionando o empreendedorismo feminino e a economia local’, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.
Palestra
Além do anúncio das vencedoras, o público poderá assistir à palestra "O que 830 km num caiaque ensinam sobre propósito", com Marcelo e Carol Figueiral, empreendedores de expedições radicais no país. Eles promovem jornadas de caiaque em rios brasileiros, buscando promover a preservação ambiental e a documentação do estado desses rios. As expedições são retratadas em livros, documentários em vídeo e palestras em eventos.
Em 2015, a equipe de Marcelo Figueiral foi a primeira a atravessar o Parque Indígena do Xingu, na Amazônia (Mato Grosso), remando 420 km em 25 dias no Rio Xingu. Em 2018, na Expedição Iguape, eles remaram 200 km de caiaque durante sete dias, entre Iguape (SP) e Morretes, no litoral do Paraná.
Nos meses de setembro e outubro de 2021, fizeram a Travessia do Bem, uma expedição de 830 km da nascente à foz do Rio Paraná, o segundo maior do Brasil. Foram 30 dias de caiaque, da divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul até a Usina Itaipu, em Foz do Iguaçu.
O Prêmio Empreendedora Curitibana 2021 tem patrocínio de Copel, Positivo Tecnologia, Projetual Comunicação, Zoli Eventos, OpenMEI, Hipe, Datatem, Viacredi, Dinie, Panic Lobster, Novo Elo, Business Professional Woman Curitiba, Adriane Marques Consultoria e Clube Mulheres de Negócios de Portugal.
Fonte: PMC
Comments