Vem aí o casamento coletivo gratuito. Veja como se inscrever
- Jornal do Juvevê
- 4 de nov. de 2021
- 2 min de leitura

Foto: Luiz Costa /SMCS (arquivo)
* As fotos que ilustram essa matéria foram feitas antes da pandemia, por isso os participantes estão sem máscaras Estão abertas as inscrições para o casamento coletivo gratuito de 2021 em Curitiba. Os interessados têm até o dia 19 de novembro para se inscrever no Centro de Referência de
Assistência Social (Cras) mais próximo da casa onde um dos noivos mora. Em Curitiba há 39 Cras.
O evento, promovido pelo programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, será realizado em 18 de dezembro, em local ainda a ser definido. Dependendo do número de inscritos, o casamento poderá ocorrer em dois horários.
Nos Cras, os noivos deverão apresentar a documentação e comprovar que atendem aos critérios exigidos para participar do evento, como ter renda de um salário mínimo e meio por pessoa ou três salários mínimos por casal. É preciso também comprovar que pelo menos um dos noivos reside na capital.
Se cumprir os requisitos para inscrição, o casal será encaminhado para cadastro nos Cartórios de Registro Civil, onde deverão apresentar a documentação exigida.
Documentos exigidos Noivos maiores de 18 anos e solteiros Documento de identidade: RG e CPF; Comprovante de residência dos noivos, original e atualizada (conta de luz ou água); Certidão de nascimento (atualizada há 90 dias). Noivos maiores de 18 anos e divorciados Documento de identidade: RG e CPF; Certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada (90 dias) e original; Formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens; Comprovante de residência dos noivos atualizada (conta de luz ou água) e original. Noivos menores de 18 anos e solteiros (obrigatório pelo menos 16 anos) Documento de identidade: RG e CPF; Comprovante de residência dos noivos atualizada (conta de luz ou água) e original; Certidão de nascimento (atualizada há 90 dias); Presença dos pais com identidade original (RG e CPF).
Fonte: PMC
Comments