top of page

VAMOS PESCAR

Para você que gosta de pescar, ou quer aprender esse esporte, vamos ver quais são as melhores formas de pescar os peixes da nossa região.


LAMBARI: O Lambari é um peixe de escamas, tendo corpo alongado e comprido, coloração variada, dependendo da região. Atinge em média 12 centímetros de comprimento, se alimenta de ovas de peixes até frutos é o maior predador de água doce e os seus filhotes são requisitados para peixes ornamentais.


Iscas Naturais: Massas, sagu, ou ovas e larvas de insetos.


Isca Artificial: Anzóis com penacho ou miçanga


Anzol: Maruseigo-06


Vara para Lambari: Ideal o uso de varas telescópicas confeccionadas em carbono, pois permitem melhor sensibilidade, tamanhos recomendados 3,60 a 7,50m.

Lambari: Foto: Google


TILÁPIA: Peixe de escamas, de corpo arredondado e forte. Espécie de adaptação fácil em locais de águas lentas, a sua alimentação varia de insetos até frutos, formam cardumes e desovam mais de 3 vezes por ano. Chegam a medir de 40 cm à 3 kilo.


Iscas Naturais: Minhoca, milho verde, capim e até algumas frutas.


Isca Artificial: Pequenas iscas de meia água e Spinners


Anzol: Maruseigo-12 e 14


Vara para Tilápia: Ideal o uso de varas telescópicas com ponteiras mais rígidas para que não ocorra à quebra do equipamento, tamanhos recomendados 3,00 a 6,00m.

Tilápia: Foto: Google


TRAIRA: Peixe de escamas com corpo cilíndrico, boca grande, dentes afiados, olhos grandes e nadadeiras arredondadas. Sua cor é marrom ou preta, manchada de cinza. Chega a alcançar 60 centímetros à 3 quilos. Predador voraz, pode ser encontrado em águas paradas, onde se alimentam de peixes, sapos e insetos.


Iscas Naturais: Peixes, rãs e miúdos de frango.


Isca Artificial: Superfície meia água e fundo.


Anzol: 4330-1/0 a 4/0, com encastoador


Vara para traira: Ideal o uso de varas para molinetes ou carretilhas entre 15 a 30 lbs e ação média rápida, pois devido a ser um peixe com a região da boca com ossos faz com que a fisgada necessite ser rápida e precisa.


Traíra: Foto: Google


CARPA: Possui boca pequena, sem dentes verdadeiros, rodeada de barbilhões curtos; alimenta-se de vegetais e outras substâncias. É ovíparo. Pode ter até 100 centímetros de comprimento. Sua coloração varia do cinza ao prateado[1] .


Iscas Naturais: massas sabores naturais como: Goiaba, Milho Verde, Amendoim, Mel, Banana,


Isca Artificial: Usa-se boias de isopor tamanho 12 para fazer a chamada boia louca ou se preferir as boias paulistinha sem chumbo.


Anzol: recomenda se utilizar chuveirinhos nos tamanhos 8,10 e 12


Material para carpa: Ideal utilizar varas com no mínimo 20 lbs, molinete nos tamanhos 2000 e 3000 com capacidade para linha 0,33mm, pois não é um peixe de força e sim de peso.

Carpa: Foto: Google


Comments


bottom of page