VAMOS PESCAR
- Jornal do Juvevê
- 23 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Para você que gosta de pescar, ou quer aprender esse esporte, vamos ver quais são as melhores formas de pescar os peixes da nossa região.
LAMBARI: O Lambari é um peixe de escamas, tendo corpo alongado e comprido, coloração variada, dependendo da região. Atinge em média 12 centímetros de comprimento, se alimenta de ovas de peixes até frutos é o maior predador de água doce e os seus filhotes são requisitados para peixes ornamentais.
Iscas Naturais: Massas, sagu, ou ovas e larvas de insetos.
Isca Artificial: Anzóis com penacho ou miçanga
Anzol: Maruseigo-06
Vara para Lambari: Ideal o uso de varas telescópicas confeccionadas em carbono, pois permitem melhor sensibilidade, tamanhos recomendados 3,60 a 7,50m.

Lambari: Foto: Google
TILÁPIA: Peixe de escamas, de corpo arredondado e forte. Espécie de adaptação fácil em locais de águas lentas, a sua alimentação varia de insetos até frutos, formam cardumes e desovam mais de 3 vezes por ano. Chegam a medir de 40 cm à 3 kilo.
Iscas Naturais: Minhoca, milho verde, capim e até algumas frutas.
Isca Artificial: Pequenas iscas de meia água e Spinners
Anzol: Maruseigo-12 e 14
Vara para Tilápia: Ideal o uso de varas telescópicas com ponteiras mais rígidas para que não ocorra à quebra do equipamento, tamanhos recomendados 3,00 a 6,00m.

Tilápia: Foto: Google
TRAIRA: Peixe de escamas com corpo cilíndrico, boca grande, dentes afiados, olhos grandes e nadadeiras arredondadas. Sua cor é marrom ou preta, manchada de cinza. Chega a alcançar 60 centímetros à 3 quilos. Predador voraz, pode ser encontrado em águas paradas, onde se alimentam de peixes, sapos e insetos.
Iscas Naturais: Peixes, rãs e miúdos de frango.
Isca Artificial: Superfície meia água e fundo.
Anzol: 4330-1/0 a 4/0, com encastoador
Vara para traira: Ideal o uso de varas para molinetes ou carretilhas entre 15 a 30 lbs e ação média rápida, pois devido a ser um peixe com a região da boca com ossos faz com que a fisgada necessite ser rápida e precisa.

Traíra: Foto: Google
CARPA: Possui boca pequena, sem dentes verdadeiros, rodeada de barbilhões curtos; alimenta-se de vegetais e outras substâncias. É ovíparo. Pode ter até 100 centímetros de comprimento. Sua coloração varia do cinza ao prateado[1] .
Iscas Naturais: massas sabores naturais como: Goiaba, Milho Verde, Amendoim, Mel, Banana,
Isca Artificial: Usa-se boias de isopor tamanho 12 para fazer a chamada boia louca ou se preferir as boias paulistinha sem chumbo.
Anzol: recomenda se utilizar chuveirinhos nos tamanhos 8,10 e 12
Material para carpa: Ideal utilizar varas com no mínimo 20 lbs, molinete nos tamanhos 2000 e 3000 com capacidade para linha 0,33mm, pois não é um peixe de força e sim de peso.

Carpa: Foto: Google
Comments