Foto: Pedro Ribas/SMCS
Com a confirmação de chegada de novo lote de vacinas anticovid, Curitiba retoma aplicação de primeira dose por faixa etária e vai atender pessoas com 39 anos completos nesta sexta-feira (16/7).
Devido à limitação de doses não haverá repescagem para outras faixas etárias e demais públicos prioritários. Serão imunizadas nesta sexta-feira apenas as pessoas com 39 anos completos.
A convocação de novas faixas etárias e repescagens dependem de avaliação do estoque e repasse de nova remessa de imunizantes.
Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) fará atendimento escalonado por semestre de nascimento. Pessoas com 39 anos completos nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho serão vacinadas no período da manhã (das 8h às 13h), e as nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro no período da tarde (das 13h às 18h).
Na faixa etária dos 39 anos completos a expectativa do município é de imunizar mais de 17 mil pessoas. Serão 22 pontos de vacina distribuídos pela cidade das 8h às 18h. A extensão do horário, que normalmente é até 17h, também valerá para aplicação da segunda dose.
Orientação
Para receber a vacina a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já, pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular, essa ação agiliza o processo da vacinação.
Também será preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).
Segunda dose
Nesta sexta-feira (16/7) também está sendo aplicada segunda dose para pessoas imunizadas com as vacinas Astrazeneca e Coronavac.
Quem pode tomar a 1ª dose nesta sexta-feira (16/7)
. Pessoas com 39 anos completos nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho: período da manhã (das 8h às 13h) • Pessoas com 39 anos completos nascidas entre 1º de julho e 31 dezembro: período da tarde (das 13h às 18h)
Fonte: PMC
Comments