Inicia na Rua Adinar dos Santos Ribeiro e termina na Rua Sezinando Martinho da Cruz - Fazendinha
Vicente Celestino foi o primeiro cantor a gravar o Hino Nacional Brasileiro
Foto: Google
O Cantos Vicente Celestino, nasceu em 12 de outubro de 1895 no Rio de Janeiro. Primeiro filho de José Celestino e Serafina Gammera, Celestino teve onze irmãos, dos quais cinco eram mulheres e seis eram homens
No início cantava por esporte, mas, desde os oito anos de idade já trabalhou como sapateiro, vendedor de peixe, jornaleiro e mecânico. Com o decorrer do tempo ingressou na rádio, sendo ator, cantor e compositor de música popular.
O povo amava escutar ele cantando “Patativa”, “Coração Materno”, “O Ébrio”, formou companhias de revistas e operetas com atrizes-cantoras, primeiro com Laís Areda e depois com Carmen Dora. As excursões pelo Brasil renderam-lhe muito dinheiro e só fizeram aumentar sua popularidade. Nos anos 20, reinava absoluto como ídolo da canção. Vicente Celestino teve uma das mais longas carreiras entre os cantores brasileiros.
Em 1965, recebeu o título de Cidadão Paulistano pela Câmara de Vereadores daquela cidade.
No dia 23 de agosto de 1968, quando se preparava para gravar um programa de televisão, em que seria homenageado pelo MovimentoTropicalista, passou mal no quarto do Hotel Normandie, em São Paulo, falecendo do coração minutos depois. Seu corpo foi transferido para o Rio de Janeiro, onde foi velado por uma multidão na Câmara dos Vereadores.
Fonte: Wikipedia e Almas das Ruas -Maria Nicolas Volume 3
Comments