top of page

Por e-mail, contribuintes são informados sobre pendências com o município


Foto: Google


O setor de Dívida Ativa da Procuradoria-Geral do Município deu início, neste mês de julho, ao encaminhamento de e-mails para contribuintes com débitos ativos com a cidade. O objetivo é ampliar a informação e a comunicação, reduzindo a quantidade de dívidas que vão para cobrança judicial. 


“A ferramenta nos ajuda a manter um contato mais próximo e facilita o parcelamento por parte do contribuinte, uma vez que é uma forma rápida de descobrir a necessidade de regularização”, explica o diretor da Procuradoria Fiscal, Paulo Fortes. “Mas para funcionar da forma que buscamos, precisamos que os moradores da cidade estejam com seus cadastros em dia”, completa.


Entretanto, pode ocorrer, de acordo com o procurador, de o contribuinte receber o informativo via e-mail sem ter débitos de fato, por ter vendido um imóvel sem transferir a propriedade, por exemplo. 


A primeira medida, ao ter o conhecimento da mensagem, é fazer a consulta online da situação do IPTU. Se não houver pendências, é preciso verificar o cadastro junto ao município. Caso elas existam, de fato, é só buscar o parcelamento online.


Em caso de dúvidas, já que o atendimento presencial está suspenso em razão da pandemia da covid-19, contribuintes podem encaminhar um e-mail para pgm_dividaativa@curitiba.pr.gov.br. O mesmo endereço pode ser usado para solicitar o parcelamento de dívidas que estejam em cobrança judicial.


O sistema vem sendo estudado desde julho do ano passado e foi desenvolvido pelo Escritório de Projetos do Instituto Municipal da Administração Pública (IMAP). 


Fonte: PMC

7 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page