Pastor Curt Albrecht
- Jornal do Juvevê
- 15 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
Leremos o último Artigo que o Pastor Curt escreveu para o Jornal do Juvevê

SALVADOR, QUE É CRISTO JEOVÁ
Davi não quis matar o rei Saul, quando tinha a oportunidade para isto, com a justificativa: Ele é o Ungido de Jeová. I Sm 24.6. Cristo significa Ungido, isto é, empossado rei, ungido com óleo especial.
Jesus Cristo é o Filho de Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ap 19.16. O apóstolo Pedro confessou para Jesus: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mt 16.16.
Em Isaías 45.15,17 se lê: Verdadeiramente, tu és Deus misterioso, ó Deus de Israel, ó Salvador. (...). Israel, porém, será salvo por Jeová com salvação eterna; não sereis envergonhados, nem confundidos em toda a eternidade. O anjo do Natal anunciou: Hoje vos nasceu, na cidade de Davi, SALVADOR, QUE É CRISTO JEOVÁ. Lc 2.11. O nome de Deus - Jeová. Êx 3.14,15 - foi passado para o grego com o título de Kýrios, Senhor. Deus se revelou na Bíblia triúno,
Pai, Filho e Espírito Santo. O Pai enviou o Filho para Salvador, que se encarnou, pelo Espírito Santo, da moça virgem Maria.
II
Já é incompreensível para a sabedoria, para a ciência e para a compreensão humanas como foi, é e será possível um ser humano, uma criança, do jeito como ela é concebida, se desenvolve no ventre materno, nasce e fica gente como seus pais (com animais, aves, insetos, a mesma coisa).
O profeta, rei e salmista Davi (falando por ele o Espírito Santo; At 1.16;2.25-30; 4.25; Sl 2) fala no Salmo 139.14-18 da maravilha da formação e do nascimento do ser humano: os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe. Um micro esperma e um minúsculo óvulo, unindo-se, causam um novo ser humano! É tão maravilhoso quanto incompreensível!
Se isto já é incompreensível para o nosso conhecimento, que dizer da concepção de Jesus Cristo por Maria? Primeiro, porque não houve a participação do sêmem de José. Segundo , porque, por meio de Jesus, todas as coisas foram criadas. (Jo 1.1-3; Cl 1.16)! Terceiro, porque o próprio Criador de tudo pôde tornar-se tão micro como um esperma humano, para, com um óvulo da mãe Maria, poder assumir a natureza humana e tornar-se (como ele mesmo se intitula) o Filho do Homem. Mc 2.10,11; Jo 3.13-15. Quarto, porque, por isso, Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem para todo o sempre. Nunca mais o Filho do Deus vivo deixará de ser também o Filho do Homem! (Mc 4.38,39; Hb 9.23-28).
A razão de tudo isso? O próprio Jesus explica em João 3.16-18: Pois assim Deus amou ao mundo que deu o seu Filho unigênito(monogenês), para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado!
De Deus, Jesus é o Filho unigênito(monogenês), mas de Maria é apenas o primogênito (protótokos), pois só este nasceu do Espírito Santo. Os outros filhos, de José com Maria (Mc 6.3; Jo 7.5; At 1.14), não eram como Jesus; eram só pessoas humanas, como nós somos.
Que Jesus nasceria duma mulher virgem (almah) foi predito por Jeová Deus em Isaías 7.14:
Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel( cfe.Mt 1.22,23;Is 9.2,6; 14.11;12.1-6).
III
Jesus é, pois, o Deus–conosco, o emanuel. Ele é o caminho para o Pai, porque há um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos. I Tm 2.5,6ª, e porque Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. II Co 5.19. É por isso, caros leitores, que Jesus é o único, mas eficiente, Salvador de quem nele crê. Creia, pois, nele e Você herdará a vida eterna. Feliz Natal!
Rev. Curt Albrecht
Último Artigo do Pastor escrito no Jornal do Juvevê em 2019
Falecido em 15 de março de 2021
Comments