As competições ocorrerão em 12 regiões e vão reunir as categorias sub-16 (feminino e masculino), sub-21 (masculino) e máster (50+ masculino). Serão ao todo 290 equipes – 24 femininas e 266 masculinas.
Foto: Esporte Paraná
A bola vai rolar em todo Estado do Paraná neste fim de semana (3, 4 e 5 de setembro) com a estreia de uma nova competição de futebol de campo organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte: o Paraná Bom de Bola, que vai englobar disputas entre seleções municipais em diferentes faixas etárias.
As competições ocorrerão em 12 regiões e vão reunir as categorias sub-16 (feminino e masculino), sub-21 (masculino) e máster (50+ masculino). Serão ao todo 290 equipes – 24 femininas e 266 masculinas. A previsão é que mais de 6.500 atletas e cerca de 91 árbitros atuem na primeira fase. O Paraná Bom de Bola terá participação de 153 municípios paranaenses, representando 38,34% de adesão das cidades.
“O futebol é a paixão nacional e queríamos fortalecer ainda mais nossa atuação nessa área, principalmente nas categorias de base da modalidade. Afinal, é no berço que se formam os grandes jogadores. Além disso, fomentar o futebol feminino e possibilitar que atletas máster tenham torneios mais estruturados, principalmente nessa retomada, eram prioridade”, disse o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski
Segundo o supervisor técnico do Paraná Bom de Bola, Agnaldo Luiz Baldo, a competição unifica o Bom de Bola com outras categorias, como a máster dos Jogos Abertos e também está introduzindo o futebol feminino – uma solicitação de longa data da comunidade esportiva.
A regional de Londrina, com jogos em Florestópolis, abre os trabalhos já na sexta-feira, 03, às 13h30. O jogo de abertura será entre Centenário Sul e Guaraci, na categoria sub-16 feminino. As demais regionais começam no sábado, às 9h30. O Paraná Bom de Bola é dividido em três etapas: fase de grupos, semifinal e final.
Fonte: AEN
Comments