No primeiro acesso, basta aceitar os termos de uso para aproveitar a internet gratuita, baixar ou enviar conteúdo, além de trocar mensagens e fazer chamadas.
Foto: Hully Paiva/SMCS
Com dois meses de funcionamento, a rede Wi-fi Curitiba, serviço público e gratuito que oferece sinal de internet em 81 pontos da cidade, já conquistou mais de 28 mil usuários, desde a inauguração. Só no mês de junho, foram 15.764 novos aceites aos termos de uso, necessários para efetuar o primeiro login, e outros 12.454 já podem usar o serviço desde as primeiras semanas, segundo levantamento da Superintendência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal.
Esse é o caso da auxiliar de cozinha Giovana Soares, que usa o Wi-fi Curitiba há dois meses, desde que identificou a rede disponível pelo celular. Para ela, a internet é importante para acessar alguns serviços enquanto espera o ônibus, como verificar o próximo horário da linha ou sacar dinheiro. “Lembro que uma vez tentei fazer um saque virtual na máquina do banco aqui no terminal. Para isso, precisaria ter internet. Eu não tinha e não pude sacar o dinheiro”, recorda Giovana.
O acesso é aberto a todas as pessoas, que só precisam se cadastrar no portal do e-cidadão. Quem já tem login para usar outros serviços da Prefeitura, como o Saúde Já ou o CuritibaApp, usa o mesmo cadastro e senha.
Fonte: PMC
Comments