Foto: Divulgação
A curitibana Bruna Lucchesi e o mineiro Vinícius Bastos Gomes sobem ao palco do Teatro do Paiol, nesta quarta-feira (27/1), ao meio-dia, para apresentar as canções do álbum independente Meo. Para acompanhar a faixa de horário de shows, que faz parte da etapa MPB da 38ª Oficina de Música de Curitiba e acontece desde segunda-feira (25/1), é só entrar no link www.oficinademusica.org.br/aovivo. O acesso é grátis.
Lançado no fim do ano passado, Meo traz 13 canções de nomes da MPB e da música internacional de diferentes épocas - como Caetano Veloso, Guinga, Egberto Gismonti, Amy Winehouse, Lupicínio Rodrigues e a banda paulista Francisco El Hombre. São releituras muito próprias da dupla de intérpretes, que se conheceram na Faculdade de Música da Unicamp e transitam entre o erudito e o popular.
Diversidade musical Até sábado (30/1), penúltimo dia de atividades inteiramente on-line da Oficina de Música 2021, mais três duplas de artistas se apresentarão no horário. Na quinta-feira (28/1) será a vez de conhecer as diferentes estéticas da produção musical para acordeon do projeto Duo
Acordeon Brasileiro, com a acordeonista Marina Camargo e o baixista Marcelo Pereira.
Na sexta-feira (29/1), o Paiol recebe o cavaquinho de Lucas Miranda e o violão de Vinícius Araújo. Os instrumentistas, que fazem parte do Jazz Cigano Quinteto, interpretarão obras de grandes nomes do choro, jazz manouche e americano e da MPB.
A cantora e compositora Rúbia Divino, a pianista Lílian Nakahodo e a percussionista Gabriela Bruel encerram, no sábado (30/1), o circuito de shows ao meio-dia com uma homenagem a Milton Nascimento. Segundo Rúbia, o grupo vai apresentar arranjos diferentes para as canções do cantor e compositor mineiro, conferindo um “tempero próprio” às interpretações de Travessia, cais e Maria, Maria, entre outras.
Fonte: PMC
Comments