top of page

Lady Driver anuncia início das atividades em Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária

Aplicativo de mobilidade somente para mulheres inova em sua expansão, movimenta a economia da região e traz oportunidade de empreendedorismo individual


Em um cenário onde o mercado de mobilidade por aplicativo cresce a cada dia, a Lady Driver chega à Curitiba, São dos Pinhais e Araucária como o primeiro app que conecta passageiras a motoristas mulheres. As interessadas em fazer parte da startup como uma motorista parceira já podem se cadastrar na plataforma.


A empresa tem como objetivo dar oportunidade para mulheres com perfil empreendedor a realizarem um serviço que vai beneficiar muitas passageiras que finalmente poderão ter um transporte no qual podem confiar.


Segundo Gabryella Corrêa, fundadora e CEO da Lady Driver, a meta é operar forte em, pelo menos, 100 cidades até o final de 2021 e ter mais de 300 mil motoristas mulheres na base de dados no país. “Queremos estar presentes em todo o Brasil para que todas as mulheres tenham a experiência de serem transportadas com segurança”, explica a CEO.


O aplicativo oferece transporte seguro e de qualidade na região, com o padrão Lady Driver de reputação. A empresa é, segundo o jornal inglês Financial Times, a maior plataforma de transporte feminino do mundo. “Nós queremos levar essa experiência positiva para a região de Curitiba, inicialmente na capital, São José dos Pinhais e Araucária, pois há uma demanda grande de passageiras. Além da oportunidade para motoristas mulheres”, destacou Gleyce Segundo, embaixadora Lady Driver em Curitiba.


“Esperamos em pouco tempo conseguir motoristas e passageiras, oportunizando conforto e segurança, uma experiência única a todos”, acrescentou a embaixadora em São José dos Pinhais, Nicolly Beatriz da Silva Santos.


“A procura de motoristas interessadas em fazer o cadastro é grande, assim como de passageiras. Estamos muito confiantes no sucesso do empreendimento”, disse Francine de Souza, embaixadora em Araucária.


CADASTRAMENTO DE MOTORISTAS

Para ser motorista da Lady Driver, as mulheres precisam ter carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2011 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado.


As interessadas devem baixar o aplicativo Lady Driver no Google Play para fazer o cadastramento. Depois, as motoristas receberão acompanhamento e treinamentos periódicos pela equipe da Lady Driver.


A empresa garante 75% do valor da corrida para a motorista, além de horário flexível. Outro aspecto importante é que o valor da corrida – diferentemente de outros aplicativos que fazem o cálculo a partir do embarque – no Lady Driver o valor é calculado a partir do aceite da corrida. Dessa forma, as motoristas não perdem tempo e nem dinheiro no trajeto para buscar as passageiras. Elas estão sendo remuneradas o tempo todo.


Outra grande vantagem para as motoristas é que, para se cadastrarem na Lady Driver, não precisam pagar taxas mensais, pois todos os ganhos da empresa provêm de um percentual por cada corrida feita dentro do aplicativo.


A proposta da Lady Driver, de acordo com Gleyce, é mostrar para a mulher que ela pode se locomover com segurança ao mesmo tempo em que proporciona renda à uma mulher motorista. “É uma oportunidade para as motoristas terem uma renda e contribuírem para reduzir os índices de violência contra a mulher. Todas unidas e ganhando com isso, direta ou indiretamente”, avaliou a embaixadora de Curitiba.


Outro diferencial é o agendamento de corridas especiais, diferencial inédito entre os aplicativos. A cliente pode programar com antecedência suas viagens e escolher a data, horário e a sua motorista favorita. “O agendamento dá à passageira a possibilidade de programar melhor a sua semana, por exemplo, ao deixar registrado na Lady Driver quando precisará do serviço para trabalhar, levar os filhos na escola, ir ao cabeleireiro ou se divertir, e ainda escolher com quem quer ir”, diz a CEO. Caso a motorista escolhida não esteja disponível, será destacada pela Lady Driver outra profissional com as características desejadas pela cliente, como pontuação, carro, entre outras.


Serviço:

O que é preciso para ser uma motorista da Lady Driver?

● Utilizar celular sistema operacional Android

● Ter carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), carro do ano 2011 ou superior (4 portas, 5 lugares, ar-condicionado

● Entrar no Google Play, baixar o aplicativo Lady Driver e fazer o cadastramento.

História

A Lady Driver foi criada por Gabryella Correa, hoje CEO da empresa, depois de sofrer assédio por um motorista de aplicativo de transporte. “Foi uma situação muito difícil, fiquei muito nervosa, e depois disso decidi criar um aplicativo, porque eu não queria que outras mulheres passassem pela mesma situação. Acabei usando a minha experiência negativa para uma ideia positiva, capaz de ajudar outras mulheres”, diz Gabryella. O Lady driver foi o primeiro app legalizado em São Paulo para passageiras e motoristas mulheres. O serviço foi iniciado na capital paulista em 2017.


Segundo a CEO e fundadora da Lady Driver, somente 6% dos motoristas de aplicativos são do sexo feminino. Na opinião de Gabryella, um número que traduz bem os desafios que a mulher enfrenta, seja por temer a violência ou porque o mercado automotivo ainda é predominantemente machista e masculino.


Atualmente, o Lady Driver está disponível apenas para a região de São Paulo com 58 mil motoristas cadastradas e mais de 1,3 milhão passageiras usando o serviço. Em fase de expansão, o aplicativo já recebeu cerca de R$ 10 milhões em investimentos.


Sobre o Lady Driver

Aplicativo de transporte feminino voltado exclusivamente para mulheres. A empresa é uma das precursoras, no Brasil, desse tipo de serviço e o primeiro inspirado por elas e para elas, com a proposta de trazer igualdade de gênero a este segmento tão masculino e também ser uma ferramenta mediadora da independência financeira feminina.

11 visualizações0 comentário

留言


bottom of page