O fornecimento busca suprir as necessidades nutricionais de crianças e estudantes enquanto durar o ensino remoto, instituído em 2020 devido à pandemia da covid-19. Já foram entregues, desde o início do período de isolamento social, mais de 1,2 milhão de kits.
Foto: Divulgação
As famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino deverão retirar os kits de alimentação escolar entre os dias 19 e 23 de julho, conforme cronograma organizado por regional (veja abaixo).
Apesar do recesso, o kit será entregue completo para as famílias. O fornecimento é feito diretamente na unidade onde a criança está matriculada.
Cada kit inclui arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, fubá, leite em pó, frutas e legumes (os hortifrútis variam conforme a estação).
Têm direito à alimentação escolar todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba - escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, apenas para as crianças que entram em vagas ofertadas pela Prefeitura.
É fornecido um kit por estudante, ou seja, se são três filhos, os pais ou responsáveis recebem três kits.
Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes e totens de álcool gel.
Formulário
Quem tiver dificuldade de preencher o formulário de escolha entre os formatos remoto ou híbrido poderá solicitar ajuda nas unidades de ensino durante a semana de entrega de kits. O formulário ficará disponível na página da Educação a partir do dia 19/7.
Dias das entregas por regional
Segunda-feira (19/7): Santa Felicidade e Boa Vista Terça-feira (20/7): Bairro Novo e Portão Quarta (21/7): CIC e Matriz Quinta (22/7): Tatuquara e Pinheirinho Sexta (23/7): Boqueirão e Cajuru
Fonte: PMC
Comments