JUVENTUDE ANTENADA
- Jornal do Juvevê

- 1 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
O DIRETOR GERAL GLAUCIO DIAS, EXPLICA QUE FOI PRECISO UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO PARA QUE OS PROFESSORES PUDESSEM SE ADAPTAR A NOVA MANEIRA DE DAR AULA.

Foto: Professor Hamilton Costa - Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes
A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (Seed) considera positiva o programa de aulas presenciais adotada em função da pandemia do novo corona vírus.
Hoje, as cinco ferramentas criadas pela Secretaria - transmissão de vídeo aula na TV aberta, aplicativos (Aula Paraná e Google Classroom), gratuidade dos dados, material no Youtube e material impresso-atendem os 1,07 milhões de alunos da rede no Paraná.
Em todo estado temos 2143 escolas, 41 mil professores (97%) estão conectados no Aula Paraná, por meio das suas salas virtuais, onde acompanham sua turma, se co9municam, postam e corrigem as atividades dos estudantes.
Os alunos que não estão tendo acesso ao sistema online estão recebendo o material impresso nos dias das entregas das merendas. A cada 15 dias, eles recebem o conteúdo pedagógico e nesse mesmo dia existe uma equipe para tirar dúvidas sobre o conteúdo.
As avaliações serão definidas e feitas pelos próprios professores da rede, como já são feitas regularmente.
Fonte: Redação





Comentários