Inclusão social através do respeito!
- Jornal do Juvevê
- 2 de dez. de 2020
- 1 min de leitura

Muitas pessoas usam condições, como o autismo, de maneira pejorativa, o que é muito triste. Acontece com certa frequência, muito mais do que gostaríamos, de pessoas usarem a palavra autista como xingamento ou para ofender alguém. E autista não é adjetivo! Autista não é uma ofensa!
Já vi relatos tristes de pessoas falando sobre autismo como a “escória da sociedade”. Teve um caso recente inclusive, em Mato Grosso do Sul, onde uma mãe se revoltou quando a filha de apenas 3 anos foi xingada pela dona de um restaurante, que chamou a criança de “verme da sociedade”.
Alguns casos tem grande repercussão outros não mas a questão é que diariamente pessoas com deficiência são vítimas de zombarias, de ofensas, de julgamentos, pelo simples fato de serem como são e isto é muito triste e preconceituoso. Tem gente que ainda repete o comportamento para dar ibope! Para chamar atenção! E infelizmente tem aqueles ainda que são plateia e apoiam estes comportamentos. São posturas, julgamentos e mais julgamentos sem propósito, sem sentido, que só magoam, distanciam pessoas e não agregam em absolutamente nada para a sociedade!
Você gostaria de ser ofendida? Ou ter seu filho ofendido? Vamos ser mais empatia, amor e respeito ao próximo. A inclusão social começa na conscientização através acima de tudo do respeito e menos discriminação! Através da valorização de todos! Ofender pessoas não levará ninguém a lugar algum. Não entendo porque atualmente existem tantos críticos é tão poucos incentivadores de pessoas.
O mundo está precisando de mais amor e respeito ao próximo. Respeito principalmente as diferenças. Simples assim
Carol Abreu- engenheira, empresária, escritora, palestrante, influenciadora digital e filantropa
Comentários