top of page

Governo do Paraná tem que fazer cumprir a lei no caso das demissões da Renault


ree

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri, participou de uma nova rodada de negociações entre a direção da empresa Renault, representantes dos sindicatos de trabalhadores, Assembleia Legislativa  e do governo do Paraná. A empresa demitiu mais de setecentos trabalhadores da fábrica de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, alegando queda de vendas durante a pandemia.  Uma nova conversa está marcada para a próxima sexta-feira, no Ministério Público do Trabalho. 


A lei estadual 15.426/2007 deve ser aplicada, defendeu Veneri. “Nós esperamos que o governador do Paraná cumpra a lei. E a lei é clara. Demissões imotivadas e em massa geram a perda dos incentivos fiscais e a devolução do que a empresa já recebeu. Mas é importante destacar que esse processo de negociação está se dando porque houve uma posição firme dos sindicatos dos trabalhadores, que reagiram com agilidade ao deflagrar a greve como resposta à maneira autoritária como a empresa procedeu”, destacou.


Veneri defende a readmissão dos demitidos. A direção da empresa informou durante a reunião que irá consultar a matriz, em Paris, para ver se é possível receber o aval para uma solução que reduza os impactos das dispensas.


Fonte: Jornal da água verde jornalaguaverde.com.br

Comentários


bottom of page