Governo do Paraná assina memorando técnico com a Rússia para estudar vacina
- Jornal do Juvevê
- 25 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Segundo a Professora de História Narli Resende, o governador, que é uma pessoa inteligente e capaz, não faria uma parceria sem ter certeza que seria eficaz os resultados; os Russos tem capacidade e inteligência científica para realizar estudos sobre a vacina, além disso são exímios espiões e podem ter se apropriado de conhecimentos alheios e por último, tendo sido feito os testes determinados pela ciência não vejo motivo pra tanta polêmica. Que venha a vacina. Eu tomo com gosto.

O Governo do Paraná assinou nesta quarta-feira (12) um memorando de entendimento com o Fundo de Investimento Direto da Rússia para ampliar a cooperação técnica, as transferências de tecnologia e os estudos sobre a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleia. O acordo deixa aberta a possibilidade de realização de testes, produção e distribuição do imunizante.
O embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov, e o presidente da do Fundo de Investimentos, Kirill Dmitriév, participaram do encontro virtual e referendaram o memorando. Integrantes do Ministério da Saúde, do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações também acompanharam a assinatura. Todos os estudos serão acompanhados pelo governo federal.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior disse que o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) será responsável por coordenar os estudos no Estado e lembrou que a entidade é referência nacional na produção de medicamentos. “A ideia do memorando de entendimento é ampliar a cooperação e estabelecer uma parceria. Estamos avançando nas tratativas para transferência de tecnologia”, afirmou.
O próximo passo é a formação de grupo de trabalho com integrantes do Governo do Estado e do governo russo para acompanhar a validação da vacina em território brasileiro.
Fonte: Tecpar
Comments