“Com o avanço da vacinação em Curitiba, os eventos esportivos vão sendo retomados na cidade, seguindo os protocolos sanitários vigentes e todos os cuidados que ainda se fazem necessários”, explicou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.
Foto: João Pires/LNB
A quadra coberta do ginásio do Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, será palco dos jogos nacionais de basquete na próxima semana. A partir de segunda-feira (23/8), Curitiba vai receber os jogos da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – LDB Sub-22.
Todas as partidas serão sem público e os atletas farão testes durante o período da competição para identificar casos positivos da covid-19. Essa é a principal competição nacional de basquetebol na categoria até 22 anos, promovida pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Os jogos terão transmissão ao vivo pelo site da Liga Nacional de Basquete – LNB . Os jogos em Curitiba serão até o dia 27 de agosto. Outras etapas serão feitas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Celebração
A data de início da etapa de Curitiba marca o aniversário de 34 anos da conquista da Seleção Brasileira inédita no basquetebol, com a vitória no jogo final contra a equipe dos até então imbatíveis atletas da Seleção dos Estados Unidos. A cerimônia de abertura contará com a presença de Rolando Ferreira, padrinho da equipe de Curitiba e pivô brasileiro campeão com a Seleção Brasileira em 1987, no Pan-Americano de Indianápolis (EUA).
Equipes
Vão disputar a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – LDB Sub-22 as equipes ADRM Maringá, Campo Mourão, Caxias do Sul, União Corinthians e a equipe curitibana do Coritiba Thalia.
A equipe da capital é uma idealização da Associação Viver Mais, beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, com o projeto Coritiba Monsters, feito em parceria com o Coritiba Foot Ball Club e com o apoio da Sociedade Thalia, Cobertura Nacional, Hospital Novo Mundo e SSW Sistemas.
Curitiba contra a covid
A organização do Campeonato Brasileiro exige a realização de teste em todos os atletas e comissão técnica antes de viajarem para Curitiba, além de ter preparado uma estrutura de “bolha” para receber as equipes, com hotéis e alojamentos preparados para manter o isolamento e distanciamento, bem como espaços para treinamentos com horários exclusivos para cada equipe.
“Com o apoio da Prefeitura, teremos uma estrutura de alto nível, preparada para dar segurança a todos os participantes, com controle de acesso no ginásio, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70% em diversos locais para os participantes”, disse Adair Rocha, presidente da Associação Viver Mais, que reforçou a questão do uso de máscara por todos que não estiverem em jogo na quadra.
Ao longo da semana serão feitas dez partidas entre as equipes, sendo duas a cada dia e com intervalo entre elas, para que as equipes possam deixar o ginásio antes das outras chegarem.
Fonte: PMC
Comments