Previsão de frio intenso faz com que cidades paranaenses abram vagas e novos abrigos para pessoas em situação de rua
A chegada de uma massa polar ao Paraná nesta quarta-feira (28) vai derrubar as temperaturas e há previsão de geada forte e generalizada em todo o estado.
Algumas cidades poderão registrar mínimas entre -1°C e -5°C. Com dias e noites gelados, vários municípios vão realizar ações na tentativa de reduzir o número de pessoas que dormem nas ruas.
Maringá, Cascavel, Cianorte e Paranavaí montaram abrigos provisórios para proteger do frio as pessoas em situação de rua.
Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu ampliaram o número de vagas nos albergues existentes que já atendem essa população.
Em Ponta Grossa, que preparou um ginásio desde o início de junho para receber os moradores de rua nos dias frios, para esta semana, a Assistência Social vai reforçar as abordagens e também está pedindo doações de roupas e agasalhos.
Veja as ações que serão realizadas nas cidades do Paraná:
CURITIBA
A prefeitura informou que aumentou a oferta de vagas nos abrigos na madrugada desta quarta-feira (28). Foram acrescentadas 150 vagas nas regiões do centro, Santa Felicidade e Boqueirão. Com isso, a cidade passa a ter, temporariamente, 1.785 vagas. A estimativa da Fundação de Assistência Social (FAS) é que existam cerca de 2,4 mil pessoas em situação de rua na cidade.
Mesmo com previsão de baixas temperaturas, o governo do Paraná emitiu uma nota informando que o clima seguirá o padrão do inverno paranaense, que é seco e caracterizado por temperaturas baixas.
A Defesa Civil do Paraná reforça que não há necessidade de pânico.
A massa de ar frio deve permanecer sobre o estado até 1° de agosto e geadas devem ser registradas de quarta até sexta-feira (30).
Comments