No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para que seja feita a conferência dos dados.
Foto: YouTube
Famílias de estudantes da rede municipal começaram, nesta segunda-feira (15/6), a buscar os kits de alimentação fornecidos pela Prefeitura para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus.
Os pais e responsáveis também retiram nas unidades os materiais pedagógicos complementares, para levar às crianças e aos estudantes.
O fornecimento dos kits é organizado por regional. Nesta segunda-feira foi a vez das famílias de Santa Felicidade e Boa Vista. Em Santa Felicidade, são 7.054 para os matriculados nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Na Regional Boa Vista, o total é de 16.225 kits.
Thalita de Alcântara Camargo, mãe do João Vinícius, estudante do 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Walter Hoerner (Santa Felicidade), foi uma das primeiras a ir até a escola pela manhã.
“A cesta vem em boa hora e já trouxe também as atividades anteriores do João, todas preenchidas. Ele está gostando das videoaulas, assisto com ele no YouTube quando chego do trabalho. Ele adora a professora de Ensino Religioso e curte muito as aulas de Educação Física”, conta a mãe.
Para recepcionar os pais e responsáveis, a diretora Jucélia Alves Nogueira fez uma decoração junina na escola. Ruan, do 2º ano, aproveitou os doces e pegou suas atividades complementares.
“Eu gosto mais da aula de Educação Física na videoaula”, conta o menino. A mãe dele, Claudinéia Dias da Silva, afirma que ele está acompanhando as videoaulas. “Mas sente falta da escola, dos amigos”, completa.
As entregas são realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde.
Para retirada do kit na unidade, o uso de máscaras é obrigatório, bem como o distanciamento social adequado deverá ser respeitado. Em caso de dúvidas, procure o Núcleo Regional da Educação do seu bairro.
Conforme o decreto número 580, as aulas presenciais estão suspensas na rede municipal curitibana pelo menos até o dia 2 de julho. O fornecimento de kits será feito enquanto durar o período de suspensão das aulas.
Datas por regional:
Dia 15/6 - Boa Vista e Santa Felicidade Dia 16/6: Portão e Bairro Novo Dia 17/6: CIC e Matriz Dia 18/6: Tatuquara e Pinheirinho Dia 19/6: Boqueirão e Cajuru
CEIs contratados
Também têm direito ao kit as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo o fornecimento exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura. Nos CEIs, o fornecimento começa nesta terça-feira (16/6).
Fonte: PMC
Commenti