top of page

FALTA VACINA, SOBRA INCOERÊNCIA


ree

Hoje, sexta-feira 19, Curitiba irá aplicar suas últimas doses da vacina contra covid-19, também recentemente, a capital ultrapassou 135 mil casos da doença. Para muitos, um cenário caótico de pandemia, para outros uma bela oportunidade de realizar uma prova de concurso público.


Assim como já manifestei minha opinião a respeito da prova dos professores PSS realizada no último mês, não havia como me abster neste momento.


Neste final de semana, será realizada a prova de Concurso Público da Polícia Civil. A estimativa é de que 100 mil candidatos realizem a prova, muitos deles não são de Curitiba, para tanto, precisarão se locomover de uma cidade a outra. Esse transporte envolve carros próprios, mas também ônibus e por muitas vezes, o compartilhamento de veículos através de caronas.


O concurso ofertará 400 vagas, que serão divididas da seguinte forma: 300 para Investigador de Polícia, 50 para Papiloscopista e 50 para Delegado de Polícia.


Vale ressaltar que esse exame estava marcado para 26 de julho de 2020 e a prova foi adiada por conta da pandemia, porém agora ela deve se manter, visto que estamos vivendo uma falsa sensação de que a pandemia já chegou ao fim.


O que nos parece é que as autoridades já não ligam mais para a saúde das pessoas. Um processo seletivo que irá receber pessoas de vários lugares do Paraná, de forma presencial, em meio a uma pandemia, com números altos de contaminação.


Enquanto uns lamentam pela falta de vacinas, outros se sentem confortáveis em realizar provas no “novo normal”.


CAMILLA GONDA, ACADÊMICA DE DIREITO NA PUCPR E CIÊNCIAS SOCIAIS NA UFPR. PESQUISADORA EM CIÊNCIA POLÍTICA PELA UFPR.


*Esse Artigo não representa necessariamente a opinião do site

Comentários


bottom of page