top of page

Estudantes com deficiência ganham atendimento especializado on-line

“É mais uma casa para desenvolver as habilidades e potencialidades dos nossos estudantes, é uma casa de igualdade para todos”, disse o prefeito Rafael Greca.

Foto: SMCS/Daniel Castellano


A população da CIC recebeu, nesta quarta-feira (29/7), o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) Ronaldo Vadson Schwantes, que, assim com as demais unidades nesse modelo, começou a ofertar atendimento on-line nesta mesma data.


Os CMAEEs são voltados ao apoio especializado às crianças e aos estudantes com deficiência, autismo, altas habilidades e transtornos funcionais específicos da aprendizagem.


Estão sendo contemplados na modalidade on-line as crianças e estudantes que já estavam em atendimento presencial nos CMAEEs, nas Salas de Recursos de Aprendizagem e nas Salas de Recursos Multifuncionais.


O nome da nova unidade foi escolhido em homenagem ao ex-diretor da Escola Especial Helena Antipoff e ex-secretário especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Ronaldo Vadson Schwantes foi professor por 31 anos na rede municipal de ensino, além de esgrimista.


Com o novo centro na CIC, são 11 CMAEEs em Curitiba, um em cada regional, e o Centro de Ensino Estruturado para o Transtorno do Espectro Autista (CEETEA), inaugurado em setembro passado na sede da Secretaria Municipal da Educação, no bairro Alto da Glória.


“A necessidade de isolamento nos impõem limitações, mas não vamos deixar de prestar atendimento a quem precisa, por isso iniciamos agora o atendimento virtual”, completou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.


Fonte: PMC

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page