Dia dos Professores
- Jornal do Juvevê
- 17 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Parabéns nessa data e em todas as outras, pois o Dia de vocês não é só 15 de outubro e sim todos os dias do ano.
Vocês, professores que escolheram essa profissão, escolheram ensinar e fazer com que surjam novos cidadão, com ética, moral e dignidade.
Professores, que mesmo sabendo das dificuldades, enfrentam diariamente a educação caótica que estamos vivendo.
Vocês sim são os verdadeiros guerreiros.

“Me chamo Maria Celeste Bianchini, aposentada desde 2020 e fui professora de Artes desde 1982 em um colégio do estado. Também fui professora particular de piano. Recebi meu chamado para lecionar ainda muito jovem ... iniciei como professora de piano aos 12 anos de idade. Meus pais eram professores e eu praticamente nasci e me criei dentro de uma escola. A educação no Brasil está sofrendo muito por falta de apoio dos órgãos competentes, mas é muito gratificante o contato com os jovens estudantes que frequentam as escolas. Devo confessar que com um ano e meio de aposentadoria sinto uma saudade imensa dos alunos e do colégio, mas também confesso que me realizei e fui muito feliz e abençoada como professora.”

“Várias Marias estão no meu coração. Tem Maria no céu, na cozinha e até dando aulas de piano. Assim, conheci a Professora Maria Celeste Bianchini. Ela me orientou nas primeiras notas e quando me mudei, me guiou para outra Maria, a professora de piano, a Maria José que havia dado aulas para ela também! Essa é uma lembrança que me dá muita alegria. Minha gratidão a todos meus professores em todas as aulas, mas principalmente aos meus professores de música.” Depoimento de Gisele Regina Mallon
Commentaires