top of page

Dia dos Professores

Parabéns nessa data e em todas as outras, pois o Dia de vocês não é só 15 de outubro e sim todos os dias do ano.

Vocês, professores que escolheram essa profissão, escolheram ensinar e fazer com que surjam novos cidadão, com ética, moral e dignidade.

Professores, que mesmo sabendo das dificuldades, enfrentam diariamente a educação caótica que estamos vivendo.

Vocês sim são os verdadeiros guerreiros.


“Sou Professora de Artes Rosana Fuckner. A pandemia trouxe uma nova realidade para professores e alunos, e nos obrigou a uma adaptação rápida. Nos mostrou que a tecnologia é uma ferramenta importante, mas que, acima de tudo, precisamos do contato humano para aprender.


Acredito que temos muitos desafios pela frente, necessitamos de mudanças, mas elas não podem vir através da "amputação" de algumas disciplinas.


Não é diminuindo a carga horária de algumas matérias e aumentando de outras, que vamos mudar o cenário educacional.


É preciso investir de forma real na formação de professores, melhorando a estrutura das escolas. E lembrar que números, como o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), não refletem o aprendizado, porque são uma soma de vários fatores dentro de uma escola.


A escola não é um local de cumprimento de metas, é um lugar de aprendizado, de troca de informações, de conhecimento. Um lugar para a formação de seres humanos críticos e conscientes de seu papel de transformação no mundo. (Utopia? Quem sabe).”




“A professora Rosana leciona Arte no Ensino Médio, uma matéria que eu nunca consegui gostar, até por experiências anteriores que me fizeram pegar uma certa ojeriza.


A Rô chegou quando eu estava na 2a série do Ensino Médio, uma professora rígida e exigente, mas que valorizava os trabalhos dos alunos. Trabalhando a teoria e prática de maneira conjunta e realizando trabalhos que inspiravam. Extremamente criteriosa sempre nos instigando a melhorar.


Além de dominar o conteúdo lecionado e inúmeros outros assuntos, a impressão que dava é que podíamos perguntar qualquer coisa e ela saberia. Ainda hoje é minha fonte de inspiração. Serei sempre grata aos ensinamentos, tanto como professora quanto como ser humano.” Depoimento de Rosangela Oliveira Iwasse

Opmerkingen


bottom of page