top of page

Curitibanos se aquecem para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

“Estamos seguindo protocolos bem rígidos, tudo é controlado. Treinamos de máscara e todas as refeições são feitas no quarto. Não pode sair nem entrar nada no Centro de Treinamento”, explicou o paratleta Daniel Jorge da Silva, que vai disputar a 4ª Paralimpíada da carreira, esteve em Pequim (2008), Londres (2012) e Rio (2016).

Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD)


Os paratletas Daniel Jorge da Silva e Anderson Rodrigues dos Santos, beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, já começaram a preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A competição está prevista para acontecer entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro deste ano.


Os dois paratletas de Curitiba se juntaram à Seleção Brasileira de vôlei sentado e do dia 6 de fevereiro até este sábado (13/2) treinam no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Esta é a segunda etapa da preparação, que começou em Aracaju (Sergipe).


Nos meses de março, abril, maio e junho a Seleção Brasileira volta a se reunir, uma vez por mês, para seguir a preparação no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Todos os atletas convocados e comissão técnica fizeram o teste PCR-RT para ver se tinham covid-19.


Daniel Silva disse que os paratletas estão voltando ao ritmo normal de treinos, após ficarem um ano parados por causa da pandemia. “Estamos evoluindo. Esperamos que tenha uma competição antes da Paralimpíada, mas, se não tiver, vai do jeito que der. Vamos nos preparar da melhor forma possível”, afirmou.


Incentivo precioso

Daniel Jorge da Silva e Anderson Rodrigues dos Santos são beneficiados pela Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura. Os recursos ajudam a comprar materiais esportivos para treinos, como tênis, bolas e joelheiras. No ano passado, os dois conseguiram comprar próteses mais modernas para correr e manter o condicionamento físico. O dinheiro também ajuda nas viagens.


“É um orgulho carregar o nome de Curitiba pelo mundo”, finalizou Daniel Silva, que nasceu na capital paranaense há 39 anos.

Além dos curitibanos, a Seleção Brasileira conta com os seguintes paratletas: Wescley Conceição de Oliveira (Vasco/RJ); Diogo Rebouças (Vasco/RJ); Alex Pereira Witkovski (Instituto Reagir/PR); Luís Fabiano de Oliveira (Paulistano/SP); Samuel Henrique Arantes (Barueri); Leandro Henrique da Silva (Paulistano); Fabrício da Silva Pinto (Sesi/SP); Renato Leite de Oliveira (Sesi/SP); Thiago Costa dos Santos Rocha (Sesi/SP); Daniel Yoshizawa (Sesi/SP) e Leandro da Silva Santos (Sesi/SP).

Campeões Em 2019, Daniel Jorge da Silva e Anderson Rodrigues dos Santos conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos em Lima (Peru) com a Seleção Brasileira. Foram 7 vitórias em 7 jogos que renderam ao Brasil o tetracampeonato Para-Panamericano de vôlei sentado.

Como funciona O Programa Municipal de Incentivo ao Esporte prevê a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que são investidos diretamente em projetos esportivos desenvolvidos em Curitiba.


Fonte: PMC


0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page