top of page

CRIANÇAS EM QUARENTENA

COMO ENTRETER AS CRIANÇAS EM ÉPOCA DE QUARENTENA, ESSA É UMA GRANDE DÚVIDA

Foto: Google


A maior alegria para uma mulher é ter filhos, participar de sua vida, vendo os crescer, desenvolver se, primeiras palavras, primeiras brincadeiras. Porém nem tudo são rosas.

As crianças, principalmente em seus primeiros anos de vida, têm uma energia muito grande e em época de quarentena as mães e pais tem que cortar um dobrado para entreter as crianças.

Segundo a Psicopedagoga Glaucia Campi: “Para poder ter uma boa convivência com as crianças em época de pandemia é necessário fazer uma rotina, pois alguns pais continuam trabalhando em home office, estabelecer combinados, colocá-los para executar tarefas de acordo com sua idade, organizar seu quarto, guardar os brinquedos, sendo assim eles se sentem valorizados quando ajudam. Rotina para horário de estudo, procurar estabelecer o tempo e um ambiente adequado onde não tire a atenção da criança enquanto aprende.

Nessa época de pandemia é crucial se preocupar e trabalhar o emocional dessas crianças, lembrando que eles também estão se adaptando a uma nova realidade, longe da escola, dos amigos e aproveitar esses bons momentos juntos em casa.”

Fernanda, que é mãe de 3 crianças comenta: “tenho 3 filhos, Mirella (9), David e Diogo (5). Confesso que não está sendo fácil, mas temos que superar.

Passo a maior parte do dia ajudando-os a estudar, Mirella estuda pelo YouTube e alguns dias por aula vídeo chamada. Para matar as saudades dos amigos e manter os laços afetivos, as professoras mandam tarefa via WhatsApp para os gêmeos David e Diogo.

Tiro um tempo para dar almoço e a tarde algumas brincadeiras com tinta, música, para ocupar a cabeça deles e a noite o tempo é para mim, que também estudo pelo computador.

Gostaria de parabenizar os professores, não está sendo fácil para ninguém, mas isso vai passar e vamos vencer.”

O lado bom dessa pandemia é que cada um tem uma lição para dar e para receber, cada um expõem seus problemas, escuta os problemas dos outros, como expõem suas soluções e aprende, com os outros, outras soluções e assim vamos trocando experiencias.

Fonte: Redação

Comments


bottom of page