Conhecendo Curitiba
- Jornal do Juvevê
- 21 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Depois que toda essa Pandemia passar, vamos conhecer os pontos turísticos da nossa Capital.
Enquanto isso, veja aqui os pontos que melhor te agrada e anote em sua agenda.

Centro Cívico: bairro onde estão sediados os poderes executivo, legislativo e judiciário do Paraná, com o Palácio Iguaçu, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça, bem como a Prefeitura de Curitiba. Sua implantação ocorreu em 1953, ano das comemorações dos 100 anos da emancipação política do Paraná.
Foto: Google-Centro Cívico

Museu Oscar Niemeyer: o museu mais extenso e mais inovador do Brasil. Projeto de Oscar Niemeyer, o "olho" termina uma
antiga obra erguida por ele mesmo, em 1976.
Foto: Google-Museu Oscar Niemeyer

Bosque do Papa/Memorial Polonês: memorial da imigração polonesa, é formado por sete casas de tronco e bosque nativo. Sua inauguração ocorreu em 1980, logo depois que Curitiba foi visitada pelo Papa João Paulo II.
Foto: Google-Memorial Polonês

Bosque Alemão: recorda as tradições mais caras dos imigrantes que vieram da Alemanha, os primeiros estrangeiros que se fixaram em Curitiba, no século XIX, desde 1833. Destacam-se, a trilha de João e Maria, dos contos dos irmãos Grimm, a Casa Encantada, o Oratório Bach e a Torre dos Filósofos, com um lindo panorama de Curitiba.
Foto: Google-Bosque Alemão

Universidade Livre do Meio-Ambiente: sua inauguração ocorreu em 1992, estando presente o oceanógrafo Jacques Cousteau. Realiza educação ambiental ao público geral. É, por si só, uma lição ecológica, unindo a arquitetura com o meio ambiente.
Foto: Google-Universidade Livre do Meio Ambiente

Parque São Lourenço: uma antiga indústria que fabricava cola foi substituída por um Centro de Criatividade, com cursos, oficinas e espaços para exposições. Uma ampla área verde nativa cerca seu lago.
Foto: Google-Parque são Lourenço

Ópera de Arame/Pedreira Paulo Leminski: erguido em tubos, o Teatro Ópera de Arame, de 1992, é um espaço mágico integrado ao meio natural/orgânico do
Foto: Google-Pedreira Paulo Leminski
lugar. Ao seu lado, a Pedreira Paulo Leminski é o cenário dos importantes eventos de cultura e arte de Curitiba. Mais a frente, localiza-se o Farol das Cidades, biblioteca equipada com computadores ligados à Internet.

Parque Tanguá: na beira do rio Barigui, é uma área de lazer com os imensos espaços verdejantes, ancoradouro, pista para caminhar e correr, ciclovia e um túnel aberto na rocha bruta que une os lagos. Sua implantação ocorreu em 1996.
Foto: Google-Parque Tanguá
Comments