top of page

Conhecendo Curitiba

Depois que toda essa Pandemia passar, vamos conhecer os pontos turísticos da nossa Capital.

Enquanto isso, veja aqui os pontos que melhor te agrada e anote em sua agenda.




Jardim Botânico: fundado em 1991, inspirado nos jardins franceses, estufado em metal e vidro, museu botânico, mata nativa, trilhas e o espaço cultural Frans Krajcberg.




Foto: Google - Jardim Botânico




Estação Rodoferroviária/Mercado Municipal: sua elaboração prática e inovadora significou, em 1972, no momento de sua inauguração, uma referência em terminais de transporte no Brasil. O Mercado Municipal é, por tradição, o ponto de compra de iguarias do

mundo inteiro.

Foto: Google-Mercado Municipal


Teatro Guaíra/Universidade Federal do Paraná: na Praça Santos Andrade está localizado o Teatro Guaíra, um dos mais extensos da América Latina. Na sua fachada, do lado oposto da praça localiza-se a Universidade Federal do Paraná, a mais antiga do Brasil.

Foto: Google-UFPR




Paço da Liberdade: reformado há pouco tempo, sediou o poder executivo do município. É o único patrimônio de Curitiba registrado por tombamento nas três esferas: nacional, estadual e municipal. Hoje, o Paço da Liberdade possui um centro cultural do SESC.


Foto: Google-Paço da Liberdade



Memorial Árabe/Passeio Público: localizado na Praça Gibran Khalil, é uma edificação inovadora à imagem da arquitetura dos povos do deserto. Dentro dele há uma biblioteca. O Passeio Público foi o mais antigo parque público e o mais antigo zoológico de Curitiba. No início possuía animais grandes. Hoje somente existem animais de menor porte.

Foto: Google-Memorial Árabe




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page