Depois que toda essa Pandemia passar, vamos conhecer os pontos turísticos da nossa Capital.
Enquanto isso, veja aqui os pontos que melhor te agrada e anote em sua agenda.
Praça Tiradentes: marco zero da capital do Paraná, é ocupada pela Catedral Metropolitana, em arquitetura gótica, reformada em seu centenário em 1993.
Foto: Google-Praça Tiradentes
Rua das Flores: a mais importante rua da cidade tornou-se o mais antigo calçadão do Brasil, em 1972, sendo o principal centro de comercial da capital.
Foto: Google-Rua das Flores
Rua 24 horas: reformada, a Rua 24 Horas voltou a mostrar a arquitetura que a tornou famosa no estrangeiro, como seus imensos arcos e havia reaberto o relógio de 24 horas periódicas com um diversificado mix comercial.
Foto: Google-Rua 24 horas
Museu Ferroviário de Curitiba: erguido na antiga Estação Ferroviária de Curitiba. Narra a história das ferrovias do Paraná. O Museu Ferroviário, da Farmácia, do Perfume, o Teatro de Bonecos, são abrigados pelo prédio anexado do Shopping Estação, ademais do inovador centro de eventos Estação Embratel Convention Center.
Foto: Google-Museu Ferroviário de Curitiba
Teatro Paiol: velho paiol de Pólvora erguido em 1906 e reformado para Teatro de Arena em 1971. Foi batizado e inaugurado pelo poeta carioca Vinicius de Moraes, que havia composto principalmente uma música para a ocasião. Simboliza a transformação cultural de Curitiba.
Foto:Google-Teatro Paiol
Sigam em nosso site a série de pontos turísticos de nossa cidade
Comments