Como se virar nessa Pandemia
- Jornal do Juvevê
- 6 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Depoimento de Morgana Oliveira, mostrando como seus filhos estão lidando com essa Pandemia

Foto: Maria e Diogo
"Estou trabalhando em Home Office a um ano, e estou tendo a oportunidade de acompanhar meus dois filhos, com mais clareza nesta pandemia, são dois extremos.
Meu filho Diogo ira completar 14 anos em 2021, vem realizando as aulas on line desde o inicio da pandemia, em 2020 foi através do aplicativo enviado pelo Classroom, onde constava todas as respostas, então o ensino não correto. Em 2021 fomos surpreendidos com as aulas via Google Meet, a melhor iniciativa que tiveram, meu filho surpreendentemente participa todas as aulas on line, tira as dúvidas diretamente como os professores, questionei o que ele achava e prefere desta maneira. Um orgulho para mim, o que ele acha desrespeitoso e que só ele e mais um colega participam das aulas. Mas falo que esta atitude de respeito e vontade de estudar irá refletir lá na frente.
Minha pequena Maria está com 5 anos está na fase lúdica ainda do estudo, em 2020 acompanhou todas as aulas via TV. Participava e se comunicava com os professores como se estivesse em sala de aula. Em 2021 está realizando as aulas enviadas pelo Cmei, e vídeos encaminhados pelas professoras, preparei um cantinho na minha casa como se fosse a escola e continuo a ensina la o necessário para idade como nome cores e demais estudos para idade. Diferente do meu filho ela quer voltar ao presencial sente saudades dos amiguinhos.
Em questão de humor dos dois, trabalho muito isso com ambos, pois os estudos continuaram mas de maneiras diferentes, foram controlados com conversas e incentivos. Trabalhando em Home office estou tendo a oportunidade de acompanhar o crescimento dos dois." - Morgana Oliveira - mãe de Maria e Diego
Comments