top of page

Brincando em Casa leva diversão para dez mil pessoas nos fins de semana

A ideia do projeto é que pais e filhos tenham um momento de lazer dentro de casa. Os vídeos ensinam a fazer brinquedos e jogos simples, usando materiais comuns e fáceis de encontrar em casa. 

Foto: Divulgação


Os fins de semana ficaram mais divertidos para as famílias de Curitiba. O projeto on-line Brincando em Casa, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) no Facebook, foi acompanhado por cerca de 10 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, nos dois primeiros fins de semana das atividades.


As dicas são postadas em vídeos curtos na página do Facebook da Secretaria, aos sábados e domingos, às 10h. Neste último fim de semana, (30 e 31/5), as famílias aprenderam a fazer o jogo Memória Colorida, feito com folha de papel em branco, canudinhos e cola, e a atividade Dedos Malucos, de coordenação motora. 


Os vídeos são feitos pelos profissionais de Educação Física da Smelj. O projeto é uma parceria com o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura e todos os vídeos têm interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais). 


Desafios esportivos Outra ação desenvolvida pela Smelj durante este período de distanciamento social, em que as autoridades de saúde recomendam que as pessoas fiquem em casa, é o Desafio Esporte em Casa. 

A ação também é on-line, pelo Facebook da Smelj, e une atividades pedagógicas e desafios esportivos todas as semanas para crianças e adolescentes. Às terças-feiras, às 14h, são publicadas os exercícios pedagógicos, como caça-palavras, palavras cruzadas, formar palavras e curiosidades sobre os esportes.

Nas quintas-feiras, também às 14h, são publicados os desafios esportivos. A cada semana a Smelj vai publicar uma modalidade diferente. 

O primeiro desafio esportivo foi com a atleta Gisele Miró, do Curitiba Vôlei. O vídeo foi visto por cerca de 5 mil pessoas.

Nesta quinta-feira (4/6) será a vez de uma nova modalidade esportiva. Para descobrir qual é, as crianças e adolescentes precisam acessar o Facebook da Smelj, às 14h de quinta-feira para descobrir.

O Desafio Esporte em Casa é voltado para crianças e adolescentes que participam do programa de contraturno escolar Escola + Esporte = 10 (EE10). Como os desafios são públicos pelo Facebook, todos que estão em casa podem acompanhar e fazer juntos.

Exercícios físicos A Smelj também publica vídeos na página do Facebook com professores de Educação Física ensinando exercícios físicos para serem feitos em casa. As aulas on-line são feitas de segunda a sexta-feira, sempre às 9h30, e já foram vistas por cerca de 230 mil pessoas. 

Os cerca de 30 mil alunos matriculados nas atividades esportivas gratuitas da Smelj também estão recebendo conteúdos digitais, produzidos pelos professores, por meio de redes sociais e de grupos do WhatsApp.


Fonte: PMC

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page