top of page

BANDEIRA VERMELHA EM CURITIBA: MEDIDA NECESSÁRIA


ree

A prefeitura de Curitiba anunciou nesta noite (12), as novas medidas de restrições para a capital. As medidas valem a partir da meia-noite desta sexta-feira. Neste momento, apenas atividades essenciais podem funcionar, como farmácias, supermercados e postos de gasolina.


A medida é extremamente necessária e até pode-se dizer que vem tardia, visto que segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 34 os óbitos nas últimas 24 horas, sendo o recorde de mortes por covid-19 na capital desde o início da pandemia.


Em um momento como esse, precisamos de empatia da população e de ação dos governantes. É triste observar, que nós já possuímos a vacina, que já temos ciência de como conseguiremos acabar com o vírus, mas estamos deixando a nossa população morrer por negligência.


Outros países já estão avançados na vacinação, nosso Sistema Único de Saúde poderia dar exemplo para outros países, porém, a vacinação aqui continua lenta, assim como as medidas de combate à pandemia impostas pelos governos.


A atitude do prefeito Rafael Greca, por mais que, seja extremamente triste, por exatamente um ano do início da pandemia, estarmos alcançando números ainda maiores, é uma medida necessária.


Apenas com o fechamento dos estabelecimentos, comércios, indústrias e diminuindo a circulação de pessoas nas ruas, iremos diminuir a contaminação.


O que resta agora é união para combater o vírus aqui na capital e principalmente, medidas coerentes da prefeitura.


Camilla Gonda, estudante de Direito PUCPR e Ciências Sociais UFPR, pesquisadora em Ciência Política pela UFPR.


*Esse Artigo não representa necessariamente a opinião do site


Comentários


bottom of page