top of page

Aulas na rede municipal estão suspensas pelo menos até 2 de julho

A data exata de retorno às aulas – que estão suspensas desde 23/3 - dependerá do número de transmissões na capital do Estado. A volta às escolas já foi adiada duas vezes, com base nas orientações das autoridades sanitárias.


ree

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Curitiba estão suspensas pelo menos até o dia 2 de julho, conforme o Decreto número 580, publicado no Diário Oficial do Município de 30 de abril.


Na semana passada, o prefeito Rafael Greca já havia anunciado que o retorno do atendimento presencial em escolas e creches poderia ser retomado apenas em julho ou agosto, conforme a evolução da pandemia do coronavírus na cidade.


A rede municipal tem cerca de 145 mil estudantes, em 185 escolas, 230 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 95 creches contratadas.


Videoaulas

Neste período de isolamento, crianças e estudantes têm acompanhado as videoaulas preparadas pela Secretaria Municipal da Educação, pela TV ou no Canal TV Escola Curitiba no YouTube.


A TV Escola Curitiba iniciou as atividades dia 13/4, com conteúdos dos componentes curriculares, conforme o currículo da Secretaria Municipal da Educação. O canal soma 44,5 mil inscritos e mais de 2,4 milhões de visualizações.


Estão disponíveis propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Aos sábados, as aulas são com adaptações metodológicas e tradução em Libras.


As aulas são preparadas pela equipe técnica da Educação e estão disponíveis pelo canal 9.2 da TV Paraná Turismo, das 8h às 21h, e no YouTube (canal TV Escola Curitiba). 


No YouTube, as aulas estão catalogadas por componente curricular (matemática, história, por exemplo) e ano, basta acessar o canal e assistir à aula.


Fonte: PMC

Comentários


bottom of page