Aos olhos de Pollyanna
- Jornal do Juvevê
- 19 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
“Otimismo é a mania de sustentar que tudo está bem quando tudo está mal”.
Voltaire – Paris 21 de novembro de 1694 – Paris 30 de maio de 1778 – Filósofo Inimista Francês.

Pollyanna, uma menina de onze anos, após a morte de seu pai, um missionário pobre, se muda de cidade para ir morar com uma tia rica e severa que não conhecia anteriormente. No seu novo lar, passa a ensinar às pessoas o "jogo do contente" que havia aprendido com o seu pai. O jogo consiste em procurar extrair algo de bom e positivo em tudo, mesmo nas coisas aparentemente mais desagradáveis. Por exemplo uma vez eu tinha pedido bonecas e ganhe muletas. Mas fiquei feliz porque não precisava delas. Este é um trecho do livro Pollyana.
Segundo a Funcionária Pública Municipal Adriana Ribeiro “Eu não tive o privilégio de ficar em casa, mas acredito que uma das vantagens foi ter mais tempo para muita coisa, como fazer cursos online, ficar mais com a família, não perder muito tempo no trânsito.”
Porém sempre é bom ficarmos alertas com os números.
vejamos os mortos e recuperados.
Mundo:
Os mortos são: 2.045.389 e os recuperados são: 95.725.830
Brasil
Os mortos são: 210.299 e os recuperados são: 8.511.770
Paraná
Os mortos são: 9.054 e os recuperados são: 503.712
Curitiba
Os mortos são: 2.479 e os recuperados são: 110.526
O lado bom dessa pandemia para o analista de sistema Luis Venske Dyminski foi: “Aprendi a ter mais paciência com as pessoas.”
Já a empresária Rosimeire Neves : “Empatia entre as pessoas, buscar alternativas de vendas, buscar + conhecimentos nos meios mais favoraveis , que hoje é a internet. Valorizar as novas descobertas da comunicação, e adaptação com o trabalho off-line, cursos on-line.” Esse foi o lado positivo da Corona vírus.
Cada um vê de uma forma, empatia, readaptação, paciência com os outros, mas a conclusão que tiramos é a seguinte, mesmo nos piores momentos temos que ver o lado positivo.
Redação
Comments