Amira- uma dança entre o olhar o corpo em movimento
- Jornal do Juvevê
- 7 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

Amira é um curta-metragem cuja produção iniciou em 2018, de forma independente. É uma animação produzida por mulheres, pensando o feminino e o feminismo com delicadeza, através da dança e do olhar.
Como uma boneca russa, o jogo entre o olhar e a dançarina revela novas dimensões e novas possibilidade de jogo entre a ideia da nudez e a hachura. Amira dança, da inocência à fúria, e sua missão é não perder a linha.
A missão das realizadoras, Iriene Borges (Roteirista, diretora e animadora), Luisa Perine ( Diretora de Fotografia e Editora) e Lua Arasaki ( Bailarina e coreógrafa) é viabilizar a produção de Amira através do
Lua Arasaki, Coreógrafa e Bailarina.
financiamento coletivo iniciado no Catarse há 5 dias.
A contrapartida para os apoiadores é acompanhar o processo de dar vida à história. Para quem gosta de animação e processos criativos é uma diversão e um grande aprendizado, com a vantagem de apoiar a arte e a cultura de artistas e mulheres guerreiras.


Luisa Perine. Diretora de Fotografia e Editora
Iriene Borges Roteirista, Diretora e Animadora https://www.catarse.me/projects/137332# https://www.instagram.com/irieneborges/ https://www.instagram.com/luaarasaki/ https://www.instagram.com/luisaperine/
Comments