top of page

Alguns casos de Covid 19 bem sucedidos

Atualizado: 24 de set. de 2020

Existem várias pessoas que estão morrendo de Covid 19, isso é fato. Mas e as que se recuperaram?


Foto: Google




Vamos mostrar que na cidade do Rio de Janeiro a Família Alvarez de Abreu se recuperou dessa doença.


José Silva Alvarez (84), Leva Vigne Álvarez (78), Cristina Vigne Alvarez de Abreu (59), Christiane Vigne Alvarez de Abreu (33), Alexandre Vigne Alvarez de Abreu (32) e Fernanda guerra e Silva Monayar (31).


Segundo Cristina os primeiros sintomas foram: dor de cabeça, dor de garganta, mal estar, perda de olfato e de paladar. Ela fez a tomografia do pulmão. Cristina ressalta: “meu filho foi o que ficou pior, pois demorou muito para começar o tratamento.”


Cristina salienta: “quando percebemos que pegamos, imediatamente iniciamos o tratamento com Azitromicina, Clavulin e Prednisolona, no primeiro dia tivemos perda de olfato, dor de cabeça e depois de 24 h de iniciar o tratamento já apresentamos uma melhora importante nos sintomas.


Continuamos trabalhando em casa, off line , tomamos todos os cuidados, evitamos de ter alguém dentro de nossa casa, cada um ficava em sua casa, pois moramos em um prédio familiar. Eu fazia a comida de todos, bati na porta do apartamento de cada membro da família.”


Dra. Christine Vigne Alvarez de Abreu-Médica intensivista

Christiane Vigne Alvarez de Abreu que é membro da família e médica intensivista ressaltou: “ os sintomas foram: febre e dor no corpo durante 10 dias e perda de olfato durante 20 dias e o tratamento foi Clavulin (BD 875/125mm 2x ao dia durante 7 dias), Prednisolona (40mm 1x ao

dia durante 7 dias) e Azitromicina (500 mm 1x ao dia durante 5 dias) e todos evoluíram bem sem internação hospitalar.”


OUTRO CASO DE SUPERAÇÃO


Mariana Gusso


Na última semana de agosto Mariana Gusso (34) testou positivo para Covid 19.


Na sexta feira (14/08), Mariana começou a sentir dor de garganta, nariz ficar trancado e ela achou que fosse sinusite. No domingo (16/08) mediu a febre e estava com quase 38, imediatamente foi se consultar com um otorrinolaringologista e na hora pediu para ela ficar isolada e voltar no dia seguinte, para fazer o teste do Covid 19. O teste ela fez na segunda (17/08) e na quarta (19/08) saiu o resultado positivo, para Covid 19.


Mariana comenta: “o médico me indicou Azitromicina por 5 dias e isolamento. Os meus sintomas eram falta de olfato e paladar.


Meu marido foi dormir na sala, eu fiquei isolada e minha filha de 3 anos foi dormir na casa da minha mãe.


Hoje estou trabalhando em um setor financeiro de um escritório. E meu chefe pediu para eu trabalhar home office.”


Fonte: Redação

14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page