top of page

Aja Consciente

Jornal do Juvevê entrevistou a idealizadora do Projeto Aja Consciente Fernanda Albini Macanhã. Vejamos alguns pontos


-Como surgiu a ideia de fundar o Projeto Aja Consciente?

Como eu sempre estou envolvida em alguma campanha ou ajudando alguma causa e divulgando em minhas redes sociais, é comum os conhecidos me procurarem sempre para pedir indicação de onde fazer doações e como participar de ações sociais. Com a pandemia isso ficou mais frequente, por isso meu marido me deu a ideia de criar uma página, onde eu pudesse falar sobre formas de impactar a vida de alguém, divulgar ações sociais e projetos e conectar pessoas que quisessem fazer o bem.


-Você é parceira na Associação Lar Criança Arteira. Poderia explicar mais?

Sim, há nove anos eu e meu marido iniciamos lá como um projeto de vida. Daí minha cunhada e um grupo de amigos se juntou a nós.


-Quais são os trabalhos que vocês fazem nesse projeto?

Fazemos todas as festas de aniversário; arrecadação de material escolar e das necessidades que eles tiverem; comemoramos Páscoa,  festa junina, dia das crianças e Natal etc.


-Além de comunidades em Curitiba, quais comunidades mais você ajuda?

Atualmente ajudamos o Lar Criançarteira Arteira, que fica no Fazendinha; e as aldeias indígenas de Piraquara, Morretes e litoral paranaense (Ilha da Cotinga, Guaraqueçaba etc); e sempre que podemos atendemos pessoas em situação de rua na região da Rodoviária, Capanema, Portão e Centro.


-Uma vez ao ano, você doa sanduíches do Mac Donald para crianças de rua. Como é isso?

Nós ajudamos o Hospital Erasto Gaetner vendendo os cupons do Mc Dia Feliz, que acontece uma vez ao ano. A maioria das pessoas compra de nós e nos doa, então compramos refrigerantes,  fazemos kit de higiene e entregamos junto com os sanduíches para pessoas em situação de rua.


-E a Tampinha Solidária.

Atuo na campanha há dois anos. Arrecadamos tampinhas plásticas, que vendemos a uma recicladora certificada e todo o valor obtido é destinado à compra de fraldas geriátricas que são distribuídas aos lares de idosos carentes cadastrados.


-Quais comunidades vocês atendem?

Pela Campanha Tampinha Solidária atendemos atualmente 6 lares de idosos de Curitiba, São José dos Pinhais e Guarapuava.


-Como ajudar nesse projeto?

Na página do Instagram @ajaconsciente há um link direto para meu WhatsApp, então quem quiser ajudar, seja com dinheiro ou com doações de roupas, calçados, alimentos etc, pode entrar em contato por lá.

Convido todos a conhecerem o @ajaconsciente pois lá divulgo diariamente diversos projetos que precisam de ajuda, além de buscar inspirar os outros com iniciativas de impacto social


Fonte: Redação

Comments


bottom of page