top of page

Agora, pode chorar?


Agora, parece que pode. A pandemia, também veio trazer nas suas pautas a importância da saúde mental. Parece que agora, temos justificativas mais plausíveis para adentrarmos em consultórios de psiquiatras ou psicólogos. “Tudo culpa da pandemia”.


Parece que agora ficou mais fácil poder dizer que se sente frágil, ansioso e entristecido. Ficou mais fácil admitir transtornos de sono, alimentares e somáticos.


Parece que agora, se tornou mais compreensível se sentir perdido e sem propósito. Parece que agora, pode até chorar. Pode chorar sozinho ou na frente de outras pessoas.


Parece que agora estamos autorizados a dizer que nos sentimos mal, quando nos perguntam “olá, tudo bem?”


Porque agora parece que ninguém está bem, e também podemos não estar. A pandemia, veio tornar válida a nossa condição de ser humano. Esta condição existente, desde sempre.


De podermos nos sentir incompletos, infelizes, sensibilizados. Inclusive de procurarmos ajuda especializada, informações e conteúdos sobre dores emocionais. Em muitos e muitos casos, a pandemia virou portal de autocompaixão e autorresponsabilidade. Aproveita que agora pode chorar, aproveita a sua condição de se sentir humano. Aproveita!


Psicóloga Fabiana Witthoeft- CRP 08/08741

3 visualizações0 comentário
bottom of page