A VOZ ECOANDO DA JUVENTUDE
- Jornal do Juvevê
- 12 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Sem perder a esperança de um Brasil melhor, esse povo nunca baixou a cabeça e aceitou calado. Na luta, nas ruas, gritando e cobrando, estamos falando dos jovens brasileiros.

Camilla Gonda é integrante da Juventude do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e estudante.
“Acredito que a melhor base de observar a eficácia de um governo é quando ele é realmente colocado em prova. Estamos passando por uma pandemia global, atualmente nos encontramos na fase de vacinação, aquele país que conseguir ser mais eficaz nessa medida, é aquele que vai salvar sua população e também sua economia.
E nesse ponto, tanto o governo municipal de Rafael Greca, o Estadual de Ratinho e o Nacional de Bolsonaro estão mostrando aquilo que vários já haviam visto, mas que a pandemia evidenciou.
Os três governos não se preocupam de fato com a população. Temos um presidente que menospreza a pandemia, que em meio a tantas mortes afasta de si a responsabilidade de imunizar a população. O governo de Jair Bolsonaro foi negligente durante toda a pandemia e mostrou ser ineficiente, mostrou ser amador.
Já no governo Estadual além das vacinas, nosso problema lá é com os profissionais da área da educação, a negligência com professores, a exposição a grandes provas. O estado mostra que os professores são inimigos, e estamos apenas no começo dessa negligência, veremos de fato os resultados de tudo isso quando as aulas começarem e nossos professores ainda não estiverem vacinados.
Na prefeitura de Curitiba não vemos um prefeito que menospreza a doença, vemos um que vive por mídia. Concentra a vacinação, cria filas, aglomera profissionais da saúde, expõe cidadãos e faz isso para que seja a primeira cidade a ter um “pavilhão” de vacinação... a custo de que?”
Fonte: Redação
Comments