top of page

A VOZ ECOANDO DA JUVENTUDE

Sem perder a esperança de um Brasil melhor, esse povo nunca baixou a cabeça e aceitou calado. Na luta, nas ruas, gritando e cobrando, estamos falando dos jovens brasileiros.


Foto: Arquivo Pessoal

Julio Soares (22), participa do Movimento Por Mais Brasil Jovem (PMB 35) e trabalha como Professor de Administração Pública/ Filosofia.


“Governo Municipal

Houve um marco na administração municipal com a eleição e reeleição do prefeito Greca, a cidade hoje está bem cuidada.

Seu tato e conhecimento perante a prefeitura, lhe garantiu êxito em transformar Curitiba na plenitude de sua beleza, asfaltamento "de guerra" em efetivo máximo da prefeitura para garantir a urbanização e modernidade que já é marca registrada de seu feitio.

Sua condução perante o maligno vírus também é elogiável, mantemos números estáveis e relativamente baixos comparados as demais capitais. Acredito que deva rever questões de trânsito, como reduzir velocidade em vias rápidas é um erro ao meu ver e prejudica o caótico trânsito da hora do rush.


Governo Estadual

O governador vem tornando o Estado, um verdadeiro polo tecnológico e de modernidade na gestão pública.

Tudo o que um mandatário jovem poderia fazer, sem visões retrógradas da velha política, atua com louvor no que tange as práticas de compliance e equipe técnica.

Sua atitude em renunciar e enviar a ALEP, lei para acabar com a benesse imoral da aposentadoria a ex-governadores, para mim o coloca no hall dos melhores governadores de nossa história!

Sua atuação perante a pandemia também coloca o estado em situação de exemplo na condução do governo.

A proposição dos colégios cívico-militares apesar de seus contras, fará uma verdadeira mudança educacional e avanço de nossos colégios nos padrões internacionais e parâmetros nacionais, como ENEM, Prova PR etc.

Falta um anúncio breve sobre o concurso para professores, que a meu ver é uma situação emergencial, podendo ser brevemente resolvida e deve. Hoje PSS virou uma espécie de concurso indireto que tira a oportunidade de licenciandos mais jovens ingressar em carreiras docentes.


Governo Federal

Bolsonaro falhou em diversos pontos e acertou em muitos outros, acredito haver um saldo mais positivo do que negativo.

A condução central no país é do Executivo e o momento pandêmico é algo novo em nossa geração, jamais pensamos ou imaginamos as proporções que isso tomaria.

O Presidente foi eleito e atende a um público majoritário em nossa nação, mas o cabe também no campo prático pensar na pluraridade na nação.

Ao contrário do que se noticiava por uma oposição suja e descabida, não houve ditadura em nosso país. O auxílio emergencial foi o marco em sua gestão, conseguimos atender a população em um momento tão frágil e necessário, acredito que por tempo suficiente ela foi benéfica para manter nossa economia estável.

Paulo Guedes tem tido um posicionamento muito firme em austeridade, falta apenas avançar em pautas de privatizações que no momento padecem no campo das promessas. 2021 exige mais do que nunca a condução séria, firme e compromissada do Presidente e seus Ministros na condução do que achamos e queremos que seja o momento "pós" pandemia, com o encaminhamento das vacinas e reduções de números até pouco tempo alarmantes.

Questões ideológicas foram sendo deixadas de lado e o governo hoje é mais "puro" e técnico do que o começo de mandato, mais maduro e conciliador.”


Fonte: Redação

Comments


bottom of page