top of page

A nova política no Paraná

Novos rostos estão surgindo e uma nova geração está fazendo uma política diferente.

Pessoas querem mudar a concepção de política, da velha política, do toma lá dá cá ou do favorzinho.

Jovens que chegaram “dando chute na porta”, mostrando que a política mudou e que agora o que rege é o trabalho e a força de vontade.

A velha política está acabando. O povo está mais esclarecido, cobrando, indo às ruas, “metendo a boca no trombone”.

Nessa série de entrevistas, vamos conhecer a nova geração dos políticos paranaenses.




Paulo Litro (PSDB)

“Pai do Henrique, formado em Direito na Universidade Positivo e pós-graduado em Direito Administrativo, nasci e cresci em Dois Vizinhos, no interior do Estado e desde pequeno aprendi a valorizar o agronegócio e a importância do desenvolvimento estrutural e econômico dos municípios para o fortalecimento do Estado. Deputado estadual reeleito e atual presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa.


Não acredito em velha ou nova política, mas na boa política, que é focada no desenvolvimento social, econômico e estrutural de estados e municípios, ou na má política, que visa interesses pessoais ou agenda de poder.


Temos uma nova geração de políticos com maior sintonia com os anseios da população, especialmente devido aos diferentes canais de comunicação que a internet e, especialmente, as redes sociais, possibilitaram, facilitando o acesso às informações e ampliação do diálogo junto aos representantes públicos. Isso permitiu maior participação popular na política, mas ainda temos que avançar muito para que possamos alcançar uma política propositiva, onde situação e oposição promovam um debate construtivo que vise exclusivamente o desenvolvimento do país.


Desde muito jovem eu tive a oportunidade de acompanhar o trabalho do meu pai, Luiz Fernandes Litro, como deputado estadual e testemunhar como a política pode e deve ser usada como um instrumento para o desenvolvimento social, contribuindo para o aprimoramento estrutural dos municípios e melhoria da qualidade de vida da população.


Esse exemplo me incentivou a trabalhar nesse sentido e desde então me preparei da melhor maneira possível para um dia, ter condições de colocar meu nome à disposição da população

para representá-los no legislativo.


Com os inúmeros avanços tecnológicos que a internet proporcionou, o eleitor se tornou muito mais ativo na política. Possuem acesso à informação, conhecem mais sobre o funcionamento dos órgãos públicos e possuem os canais para cobrar vereadores, deputados, prefeitos e demais representantes públicos sobre o trabalho que estão desenvolvendo.


Com certeza temos uma mudança no perfil da nova geração de políticos, que na sua maioria são muito mais próximos das comunidades, utilizam constantemente suas redes sociais e defendem com maior convicção suas posições ideológicas.”

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page