Novos rostos estão surgindo e uma nova geração está fazendo uma política diferente.
Pessoas querem mudar a concepção de política, da velha política, do toma lá dá cá ou do favorzinho.
Jovens que chegaram “dando chute na porta”, mostrando que a política mudou e que agora o que rege é o trabalho e a força de vontade.
A velha política está acabando. O povo está mais esclarecido, cobrando, indo às ruas, “metendo a boca no trombone”.
Nessa série de entrevistas, vamos conhecer a nova geração dos políticos paranaenses.
Requião Filho (MDB)
“Meu nome é Maurício Thadeu de Mello e Silva, mais conhecido como Requião Filho.
Tenho 42 anos, sou Advogado e estou em meu segundo mandato como deputado estadual no Paraná. Acredito que política se faz com amor e por paixão. É para mudar o mundo ou não vale a pena.
Infelizmente a velha política continua viva, mesmo no mandato de jovens políticos e tenho visto muito disso ao meu redor. Ela se perpetua na maneira de atuar, no jeitinho de alcançar benefícios pessoais. Geralmente é no momento em que a pessoa assume o poder que revela seu verdadeiro caráter. Mas a população também tem sua responsabilidade. Muitos eleitores desconhecem o papel dos políticos e acabam exigindo favores em troca de votos, uma atitude totalmente equivocada, por desconhecimento do que um deputado estadual deve fazer e, principalmente, o que não está na alçada dele. Os eleitos para a Assembleia Legislativa são incumbidos, basicamente, de fazer leis e fiscalizar o governo estadual. Não se pode fugir disso ou querer tirar proveito pra beneficiar um pequeno grupo de interesses.
Decidi entrar para a política para tentar mudar tudo isso. Quem não gosta de política será sempre comandado por quem gosta. Então, também entrei nessa disputa, consegui ser eleito duas vezes e espero conseguir fazer a diferença, estou cumprindo meu papel enquanto cidadão ansioso por mudanças... e brigando muito por elas.”
Comments