Novos rostos estão surgindo e uma nova geração está fazendo uma política diferente.
Pessoas querem mudar a concepção de política, da velha política, do toma lá dá cá ou do favorzinho.
Jovens que chegaram “dando chute na porta”, mostrando que a política mudou e que agora o que rege é o trabalho e a força de vontade.
A velha política está acabando. O povo está mais esclarecido, cobrando, indo às ruas, “metendo a boca no trombone”.
Nessa série de entrevistas, vamos conhecer a nova geração dos políticos paranaenses.
Indiara Barbosa (NOVO)
Indiara Barbosa, 38 anos, Auditora Contábil e Vereadora.
“Sou paranaense, tenho 38 anos e sou mãe do Luigi, de 8 anos. Uma pessoa simples que acredita na força do trabalho sério e do planejamento para a construção de uma sociedade melhor.
A mudança total da política é um projeto de longo prazo. Mas é importante perceber que este movimento de renovação e mudança já começou! Vai levar mais tempo para que tenhamos 100% dos representantes técnicos, focados na entrega de projetos que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Mas esta nova safra de políticos já está fazendo sua parte e mostrando na prática que a mudança é possível.
Sempre tive vontade de entrar para a vida pública. Não me sentia efetivamente representada pelos políticos. Em vez de reclamar e me conformar, decidi agir e buscar a transformação que tanta gente espera. Deixei minha carreira na iniciativa privada e decidi entrar para a política para fiscalizar as contas da Prefeitura e fazer minha parte para a construção de uma nova forma de fazer política.
A última eleição trouxe um eleitor mais atento e exigente. Mas é importante que isso aconteça durante os 4 anos de mandato também. Além de ser mais criterioso na hora de votar, precisamos de eleitores que acompanhem e cobrem aqueles que foram eleitos para representar a população.
Na Câmara, por exemplo, tivemos alguma renovação. A chegada de gente qualificada, com perfil mais técnico. Vereadores que estudaram e se prepararam para assumir o mandato. Além disso, os novos mandatários estão aderindo a uma política de mais transparência e combate a privilégios. Assim como a bancada do Novo, outros vereadores da atual legislatura também abriram mão do carro oficial, da cota de combustível e de outros benefícios.”
Comments